15/10/2025
Há trinta anos, a cineasta norte-americana Rebecca Miller estreava na direção de longas com "Angela: Nas Asas da Imaginação". Para celebrar a data e o filme, a 49ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo apresenta o título em sua programação e recebe a cineasta para uma conversa com o público no sábado (25), logo após a exibição da obra no CineSesc, que será apresentada às 19h50.
"Angela" é um drama lírico e inquietante que narra a jornada de uma menina de dez anos que, com sua irmã mais nova, embarca em rituais de "purificação" na tentativa de se livrarem do mal que ela acredita ser a causa da doença da mãe. O filme venceu o Filmmakers Trophy no Festival de Sundance de 1995.
Miller também está na programação desta edição da Mostra com outro trabalho, "Mr. Scorsese", série documental sobre o diretor Martin Scorsese.
Atriz, escritora e cineasta, Rebecca Miller também realizou os longas-metragens “O Tempo de Cada Um” (2002), exibido no Festival de Locarno e vencedor do grande prêmio do júri em Sundance, além de “O Mundo de Jack e Rose” (2005), “A Vida Privada de Pippa Lee” (2009), “O Plano de Maggie” (2015) e “She Came to Me” (2023), todos apresentados em edições anteriores da Mostra. Dirigiu ainda o documentário “Arthur Miller: Writer” (2017). Vários de seus filmes fazem parte da coleção permanente do Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA). Ela também é pintora e autora de coletâneas de contos e romances.
Conversa com Rebecca Miller
Sábado, 25 de outubro
A conversa acontece após a sessão de “Angela: Nas Asas da Imaginação”, que será exibido às 19h50
A participação no evento está vinculada ao ingresso do filme
CineSesc (Rua Augusta, 2075, Cerqueira César)