27/10/2025
Pelo quarto ano consecutivo a 49ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo mantém sua parceria com a Brada, coletivo de mulheres diretoras de arte do Brasil, ampliando o campo de discussão sobre a direção de arte cinematográfica para além dos profissionais de cinema. Além do Prêmio Brada de Melhor Direção de Arte, que será entregue na cerimônia de encerramento e premiação da Mostra, as atividades incluem uma masterclass, que ocorreu no dia 16, e uma mesa, que acontece nesta quarta (29).
O debate gratuito “O Filho de Mil Homens: Direção de Arte, Fotografia e Direção em Diálogo na Construção da Visualidade” convida o diretor Daniel Rezende, a diretora de arte Taisa Malouf e o diretor de fotografia Azul Serra para uma reflexão conjunta sobre o desenvolvimento e a construção do conceito plástico visual do filme “O Filho de Mil Homens", baseado na obra homônima de Valter Hugo Mãe. Conduzindo essa conversa, estão as diretoras de arte Amanda De Stéfani, Ana Mara Abreu e Glauce Queiroz.
O encontro acontece na Sala Oscarito da Cinemateca Brasileira, às 12h, e os ingresso estarão disponíveis na bilheteria do local uma hora antes do debate.
Brada na Mostra: Debate “O Filho de Mil Homens: Direção de Arte, Fotografia e Direção em Diálogo na Construção da Visualidade”
29 de outubro, quarta, às 12h
Participantes: Daniel Rezende, Taísa Malouf, Azul Serra, Amanda de Stefani, Ana Mara Abreu e Glauce Queiroz
Entrada gratuita. Retirada de ingressos disponível 1h antes da conversa
Sala Oscarito - Cinemateca Brasileira
Largo Sen. Raul Cardoso, 207, Vila Clementino