14/10/2025
É possível aproveitar a programação da 49ª Mostra sem sair de casa. Além dos filmes exibidos presencialmente em diversas salas de cinema da capital paulista, sete títulos estarão disponíveis gratuitamente nas plataformas Sesc Digital, Spcine Play e Itaú Cultural Play.
Na Spcine Play a programação está disponível a partir de 16 de outubro. Fazem parte da seleção os documentários "Nova '78", de Aaron Brookner e Rodrigo Areias, "O Último Beat", de Ferdinando Vicentini Orgnani, “R. Roussil - A Liberdade da Imaginação”, de Maxime-Claude L'Écuyer, e “Madre Vera”, de Cécile Embleton e Alys Tomlinson. “A Memória do Cheiro das Coisas”, de António Ferreira, também estará disponível na Spcine Play, mas entra em cartaz a partir do dia 21 de outubro na plataforma.
O Sesc Digital exibirá “Depois, a Névoa”, de Martín Sappia. O filme argentino estará disponível a partir de 23 de outubro.
Com programação disponível entre os dias 29 e 30 de outubro, o Itaú Cultural Play apresenta o documentário brasileiro “Amelia Toledo - Lembrar de Não Esquecer”, de Hélio Goldsztejn.
Confira abaixo os filmes e o funcionamento de cada uma das plataformas.
Spcine Play
Programação disponível a partir de 16 de outubro com o limite de 500 visualizações por título. “A Memória do Cheiro das Coisas” estará disponível a partir de 21 de outubro
A Memória do Cheiro das Coisas, de António Ferreira (Portugal, Brasil)
Nova '78, de Aaron Brookner, Rodrigo Areias (Reino Unido, Portugal)
O Último Beat, de Ferdinando Vicentini Orgnani (Argentina, Itália)
R. Roussil - A Liberdade da Imaginação, de Maxime-Claude L'Écuyer (Canadá)
Madre Vera, de Cécile Embleton, Alys Tomlinson (Reino Unido)
Sesc Digital
Programação disponível a partir de 23 de outubro com o limite de 500 visualizações
Depois, a Névoa, de Martín Sappia (Argentina)
Itaú Cultural Play
Programação disponível entre os dias 29 e 30 de outubro
Amelia Toledo - Lembrar de Não Esquecer, de Hélio Goldsztejn (Brasil)