Heimat 3.6 - Adeus a Schabbach (2004)
Sobre o filme
Em 9 de agosto de 1999, Gunnar Rehme viaja para Munique. Não é o aguardado eclipse solar o que o atrai para lá, onde multidões se aglomeram para ver o espetáculo. Na verdade, ele deve começar a cumprir uma pena de seis meses de prisão por dirigir embriagado.
Antes disso, ele aproveita para rever suas filhas com a ex-mulher, Petra, que já são adolescentes. Petra e o marido, Reinhold, estão de saída para assistir a um espetáculo em que Clarissa e Hermann se apresentam juntos. Assim, Gunnar tem tempo de sobra para conversar com as filhas e até confessa sobre sua prisão.
Mesmo na cadeia, Gunnar não desanima. Seu grande plano é montar um grande réveillon na casa Günderodde, que ele considera como um marco de mudança na vida de todas as pessoas que participaram dela. Sua maior esperança é que as autoridades o deixem passar o Ano Novo em casa, tendo em vista seu bom comportamento.
O plano de construção do museu de Schabbach é abandonado depois que um terremoto abala a cidade, destruindo as pinturas. Lulu, que iria dirigi-lo, decide ir para Nova York, visitar seu velho amigo Roland, que agora vive lá.
ficha técnica
Título original:
Heimat 3.6 - Abschied Von Schabbach
Roteiro:
Edgar Reitz Thomas Brussig
Fotografia:
Thomas Mauch (1 a 4), Christian Reitz (5 e 6)
Elenco:
Henry Arnold, Salome Kammer, Michael Kausch, Matthias Kniesbeck, Christian Leonard, Constance Wetzel, Nicola Schössler, Uwe Steimle, Tom Quaas, Larissa Iwlewa, Peter Schneider, Heiko Senst, Julia Prochnow, Karen Hempel, Peter Götz