Heimat 3.2 - Os Campeões (2004)
Sobre o filme
Sete meses depois do início da reforma, no dia 8 de junho de 1990, finalmente fica pronta a casa dos sonhos de Clarissa e Hermann. Gunnar, um dos responsáveis pela obra, está dando um toque final com a instalação de uma antena no telhado. Detalhe importante, já que é o dia da abertura da Copa Mundial de Futebol e ninguém quer perder o jogo inaugural, Argentina contra Camarões.
O clima da casa é de comemoração, exceto no caso de Gunnar e sua ex-esposa, Petra, que o deixou pelo agente de Hermann, Reinhold. Ela veio vê-lo com as crianças, mas anuncia que deseja o divórcio e ficar com a guarda das crianças, mas ele discorda. A conversa acaba em discussão.
No dia seguinte, Ernst, o irmão de Hermann, parte em seu aviãozinho Cessna, juntamente com Tobi, outro ex-operário da reforma da casa. Os dois vão para a Rússia, em busca de tesouros de arte deixados para trás desde o desmoronamento da União Soviética. Na última hora, porém, Tobi recua. Enquanto isso, Gunnar ganha dinheiro fornecendo alguns milhares de pedaços do muro caído e acredita que, se conseguir tornar-se um empresário bem-sucedido, recuperará a ex-mulher.
Mais uma festa nacional une a Alemanha, que ganha o título mundial no futebol.
ficha técnica
Título original:
Heimat 3.2 - Die Weltmeister
Roteiro:
Edgar Reitz Thomas Brussig
Fotografia:
Thomas Mauch (1 a 4), Christian Reitz (5 e 6)
Elenco:
Henry Arnold, Salome Kammer, Michael Kausch, Matthias Kniesbeck, Christian Leonard, Constance Wetzel, Nicola Schössler, Uwe Steimle, Tom Quaas, Larissa Iwlewa, Peter Schneider, Heiko Senst, Julia Prochnow, Karen Hempel, Peter Götz