Baseado em um conto do folclore indiano, o filme narra a história do mágico Kummatty, interpretado pelo famoso músico e dançarino Ramunni. O protagonista visita uma vila, onde entretém as crianças com dança, música e truques de mágica. Em um dos números, ele transforma, temporariamente, os pequenos espectadores em animais. Porém, um menino, transformado em cachorro perde o momento em que Kummatty quebra o feitiço —e precisa viver em forma de animal até que o mágico visite a vila novamente.
A restauração em 4K usou uma cópia em 35mm retirada do negativo original da câmera e preservada no Arquivo Nacional de Cinema da Índia. Uma segunda cópia em 35mm com legendas em inglês foi utilizada como referência. A colorização foi supervisionada pelo diretor de fotografia do filme, Shaji N. Karun.
“Kummatty” foi restaurado pelo World Cinema Project da The Film Foundation, pela Film Heritage Foundation e pela Cineteca di Bologna no laboratório L’Immagine Ritrovata, em associação com a General Pictures e a família de Aravindan Govindan. O financiamento foi fornecido pela Material World Foundation.
"Kummatty" faz parte da 1ª Mostrinha e é legendado.
Kummatty
1979
10 anos
90 min.
Ficção
Índia
Índia, infância, fantasia, filmes restaurados, infantil
Colorido
Govindan Aravindan
Govindan Aravindan
Shaji N. Karun
Ramesan Anand
Ramunni, Master Ashokan, Sivasankaran Divakaran, Kothara Gopalkrishnan
K. Ravindranathan Nair
General Pictures
M.G. Radhakrishnan, Govindan Aravindan, Kavalam Narayana Panicker
Cineteca di Bologna
48