Um casal de evangélicos e o filho pequeno embrenham-se na selva amazônica brasileira para catequizar indígenas ainda arredios à noção de Deus. Martin Quarrier é um sociólogo motivado pelas experiências de outro casal, os Huben. As intenções religiosas e a harmonia entre brancos e índios instabilizam-se com a presença de Lewis Moon, um mercenário descendente de povos originários americanos. Seu contato com a floresta o leva a questionar suas origens.
“Brincando nos Campos do Senhor” faz parte do projeto de restauro “Memória Hector Babenco”, concebido pela HB Filmes. A restauração utilizou o negativo original de imagem preservado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e escaneado pela Prasad Corp. O áudio foi restaurado a partir do printmaster original escaneado na Audio Mechanics. O projeto de restauro teve a coordenação de Patricia de Filippi, e a restauração foi feita pela Quanta. A correção de cor foi supervisionada pelo diretor de fotografia Lauro Escorel, e a restauração do áudio foi feita pelo Estúdio JLS.
Brincando nos Campos do Senhor
1991
16 anos
188 min.
Ficção
Brasil, EUA
Brasil, EUA, religião, indígena, filmes restaurados
Colorido
Hector Babenco
Jean-Claude Carriére, Hector Babenco
Lauro Escorel
William Anderson, Armen Minasan, Louise Innes
Tom Berenger, Aidan Quinn, John Lithgow, Kathy Bates, Daryl Hannah, Tom Waits, Stênio Garcia, Nelson Xavier, José Dumont
Saul Zaentz, Francisco Ramalho Jr., David Nichols
The Saul Zaentz Company
Zbigniew Preisner
HB FIlmes
48